domingo, 28 de junho de 2009

Geração Y

Eles cresceram questionando seus pais e agora estão questionando seus empregadores. Tornaram-se uma geração extremamente preparada, pois desde seu berço ouvem conceitos de tecnologia, valores, gestão, política e cresceram sendo orientados ao desenvolvimento e o sucesso, isso fez com que esta geração conquistasse rapidamente seu espaço ao mesmo tempo que colaborou para que a geração antiga de gestores se preocupassem muito mais em reter estes jovens talentos o que passou a ser um grande desafio, pois a partir disso todo empresário começou a pensar mais em programas que promovessem o bem estar de seus colaboradores e isso por que na mesma velocidade que esses jovens crescem profissionalmente, procuram melhores oportunidades e posicionamento. Por mais que a atenção da mídia tenha se voltado para atender a geração Y, a verdade é que sua necessidade de ser desafiada e de assumir responsabilidades foi preterida em favor das expectativas de ganhos informais no emprego, um bom exemplo disto, são horários mais flexíveis. Mas sentir-se testado e ter o poder de decisão nas mãos importa, e muito. Talvez como resultado de uma época na qual sua consciência adulta começou a tomar forma a era do boom ponto.com a geração Y tem a sensação de que vivenciar suas próprias capacidades é o aspecto mais importante para ir para o trabalho diariamente.

P.R.L.S.

3 comentários:

  1. Se o que move o mundo são as perguntas, a geração Y está no caminho certo. O que muitos acham ser problema, considero a solução, eles questionam e por fazerem isso estão em constante mudança. Buscam o que consideram melhor para si e para o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fomos obrigado de certa forma a assumir responsabilidades sem estarmos amadurecidos o suficiente, mas para uma geraçao imatura até que estamos nos saindo bem. Os obstáculos existem para todos nós, basta unir nossas forças e enfrentá-los de frente.
    Alessandra Pedroso.

    ResponderExcluir