segunda-feira, 29 de junho de 2009

Geração Y

A geração Y, também referida como Geração Millenials ou Geração da Internet é um conceito em Sociologia que se refere, segundo a autores à nascidos após 1980 e segundo outros de meados da decada de 1970 em diante.
Desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os seus pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a sua auto-estima. Cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas multiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam as tarefas subalternas de inicio de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo.
Esta é a geração Y. Uma força de milhões de pessoas que pela primeira vez estão entrando em suas profissões e tomando seu lugar no mercado de trabalho incrivelmente multigeracional.
A geração Y não espera permanecer no emprego ou na carreira, por muito tempo. Viram escândalos que implodiram grandes corporações como Enron e Arthur Andersen, nos EUA, e eles têm duvidas sobre estes conceitos como lealdade dos empregos.
Não gostam de ficar por muito tempo em qualquer compromisso, esta é a geração de tarefas multiplas, e eles podem viajar pela Internet, comunicam-se por e-mail, pelos seus Black Berrys(computadores de mão), ao mesmo tempo em qye falam nos celulares enquanto conversam online.
Eles giram em torno do trabalho com altas expectativas sobre si mesmo, assim como de seu empregador. Se você pensa que viu um estouro quando a Geralçao X, entrou no trabalho, isto era falso eo reflexo está vindo agora.
Por Tailize Roos

3 comentários:

  1. Não queremos ser o dono da verdade mas também nem colocados no chinelo. Queremos nosso lugar no mercado de trabalho como qualquer um, de uma forma inteligente, revolucionária e por que naão inovadora, é assim nosso jeito moleque de ser....
    Alessandra Pedroso.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Tailize, os jovens da geração y estão crescendo mais a cada dia no mercado de trabalho, pois estão se aperfeiçoando e garantindo o seu lugar. Bem como são os jovens da geração y.

    Abraços
    Suelen Teixeira

    ResponderExcluir