segunda-feira, 22 de junho de 2009

Geração Plugada

A geração Y é impaciente e individualista? Sim, tem pressa para crescer, e isso leva a empresa que souber canalizar e colaborar com eles a crescer tambem. Na verdade, isso é uma inversão de papéis, já que anteriormente o foco era a empresa e hoje são as pessoas. Mesmo sendo mais individualistas que as outras gerações, são mais preocupados com, questões ligadas à diversidade, meio ambiente e adeptos do voluntariado.

Essa geração é realmente bastante informal, cresceu em um mundo mais rápido e prático, gerado por um contato bem intimo com a tecnologia da comunicação, sempre plugados, não entendem como viver sem as facilidades que ela os proporciona. Parecem saber o que querem e não querem esperar para executar suas decisões, isso muitas vezes é confundido com insubordinação por níveis mais altos de uma empresa, ocupados em grande parte por indivíduos da geração Baby boomers (1946 – 1960) e alguns mais velhos da geração X (1961 – 1979), pois, cada um a seu modo, tem visões diferentes sobre esse assunto.

Segundo Cristina Simón, professora do Instituto de Empresa, de Madri, onde é feito um estudo chamado Geração Y e Mercado de Trabalho, eles precisam de desafios, cargos e salários compatíveis, mas sempre visam um resultado maior, o bem estar e a satisfação em sua vida pessoal. Dessa forma procuram o equilíbrio que nos faz pessoas e profissionais mais estáveis.

Se com todo esse potencial agregarem a ele a experiência das gerações anteriores, aprendendo a escutar, e manter a mente aberta para as gerações que virão, trazendo novas idéias, alcançarão suas metas com certeza.

Luciana G. S.

4 comentários:

  1. É bastante provável que a geração Y alcance o sucesso.
    E de certa forma, do sucesso deles depende o futuro das outras gerações que ainda estão inseridas no mercado, pois a "máquina precisa continuar girando" para que a humanidade siga seu curso.
    Não quero ter que trabalhar até os 80 ou 90 anos para garantir o funcionamento do mundo!
    É preciso Canalizar, orientar, colaborar para que esta geração tão especial saiba potencializar sua energia para o progresso e bem estar de todos.
    Parabéns! Você tem plena consciência de seu papel em tudo isso.
    Mario

    ResponderExcluir
  2. Está em nossas mãos o futuro de amanhã, é o que todos dizem. Precisamos juntar nossos objetivos, abraçar a bandeira juntos e unindo nossos conhecimentos revolucionar o futuro próximo, deixando para nossos herdeiros um mundo sem acomodação, buscando sempre os seus direitos.
    Alessandra Pedroso.

    ResponderExcluir
  3. Acho que as gerações anteriores não ensinou o respeito durante a evolução como deveria
    A geração Y seria muito mais evoluida e menos frustrada ....


    Paulo Tomé

    ResponderExcluir
  4. É Lu seria muito bom se geração y soubesse escutar parece que tudo que falamos é urgente, diria urgentíssimo por isso seguidamente falamos para os outros:é pra ontem, vamos lá eu não tenho o dia todo.
    Mandou bem!!!!
    Denize

    ResponderExcluir